14 de jun. de 2007

Povoado de Carretéis - Tinho do cavaco


Depois do almoço o Toinho (do Táxi) veio nos buscar na porta da Pousada do Pereira. Maria da Hora veio conosco também. Fomos visitar o povoado de Carretéis.

Toinho e Maria trouxeram o albúm de casamento deles para nós vermos. Ganhei também uma cópia do dvd com o vídeo da quadrilha e o casamento caipira que aconteceu no ano passado.
O casamento caipira é uma festa que movimenta bastante a cidade, com desfile de cavalos, muito forró e um casamento ensaiado, que lembra um carnaval de rua.

O casamento de Toinho e Maria Hora teve 60 padrinhos (30 casais) e mais de mil convidados. Eles ganharam praticamente tudo, desde de o vestido de casamento até a lua de mel. Mataram 3 bois para a festa no ACRI Clube, um churrasco. Um casamento grandioso para um casal pequenino, que parou a cidade, afinal, foi o primeiro casamento entre anões em Itabaianinha.
Em carretéis nossa primeira parada foi na casa Tinho, que toca cavaquinho e canta. Muito simpático, ele nos recebeu bem. Ele mora com a irmã e o sobrinho. Muito simples com um jeitinho tímido de quem mora na roça, ensaiou umas notas e depois conversou um pouco conosco. A visita foi muito rápida, já que tínhamos outros lugares pra ir.

(Foto: Tinho ensaiando uma modinha)

2 comentários:

Unknown disse...

esse é o meu tio menor do mundo rsrrss..... to com saudades TIO TIM.

são vicente disse...

quero conhecer tio tim moro em são paulo.

gilvanmacedo1957@hotmail.com