14 de jun. de 2007

Loja de Lingerie


Quando voltei de Carretéis fui com minha mãe até o centro, numa loja de lingerie, fabricação própria (a confecção é umas das atividades econômicas fortes da cidade, lembra?), comprar umas peças. Afinal ninguém é ferro...

O curioso é que as lojas de Itabaianinha não vendem produtos baratos, nem roupas, nem coisa alguma. Em alguns lugares os preços praticados são até mais altos que em São Paulo. Porém a loja de lingerie foi "um achado" e não é propaganda não, as peças são boas e com preços bastante acessíveis. Vale a pena passar por lá. Não tem como errar. É a única loja de peças íntimas na cidade.

Lá trabalha a Érika, também pequinina. Ela tem duas irmãs, uma anã também e outra não. Elas são muito bonitas. Embora ela seja formada em padagogia e já tenha feito estágio no Banese (Banco Estadual de Sergipe) não consegue arrumar trabalho na sua área.

Ficamos conversando e descobri que ela é associada ao "Gente Pequena do Brasil", a Associação de anões fundada pelo Hélio Pottes, aqui em São Paulo e que eu já visitei algumas vezes.

Falei sobre a Lei de Cotas e trocamos e-mails. Vou ajudá-la a buscar trabalho com auxílio da Lei Federal.

A outra irmã de Érika, que também é anã, é professora e dá aula para jovens e adultos, por meio de um projeto da Petrobrás. Vaninha é muito articulada e muito preocupada com os problemas da cidade, principalmente a falta de trabalho e recursos para a população. Conversei com ela na ASCRIN, no dia do ensaio da quadrilha e gostei muito dela.

(Foto: Detalhe na praça do Centro)

Nenhum comentário: