14 de jun. de 2007

Quadrilha Junina no ACRI


Após o ensaio, fomos ao ACRI Clube assistir uma apresentação de quadrilha da escola. Aqui as quadrilhas juninas são levadas muito a sério e os preparativos parecem uma formatura de colégio.


As apresentações duram aproximadamente 1 hora e são contratados músicos, sanfoneiros e forrozeiros para acompanhar a quadrilha. Nada de "CD de São João", é tudo ao vivo.
Outra curiosidade: aqui em Itabaianinha mora o Batista do Acordeon, excelente sanfoneiro, que é afilhado de Luis Gonzaga.


Os trajes típicos caipiras são muito elaborados, difícil saber qual é mais bonito, lembra o capricho das fantasias carnalescas das escolas de samba. A tradição é levada muito a sério.


As comidas de festa junina são muito diferentes das de São Paulo. Minha mãe viu uma bebida chamada "Príncipe" e perguntou o que era, o homem da barraca disse que era quentão. Quentão frio? - nós perguntamos - E ele rebateu "É, mas esquenta viu!!".
(Foto: Pose da última quadrilha que se apresentou no ACRI)

Um comentário:

wevany disse...

rs, realmente o principe esquenta muito msm, nos aqui em itabaianinha chamamos de "principe maluco" fazendo uma comparação, ele seria o "tequila sergipano" e ele se toma acompanhado de um limão melado com açucar, leite condençado, e canela.

apezar de ter aparentemente um gosto bom tanto pelo acompanhamento dele,eu garanto que com 2 ou 3 no maximo vc ja fica um tanto bebada... eu ja tomei isso demais...mais ainda não consigo chegar na vigésima dose em pé rs.