14 de jun. de 2007

Feira de coisas diferentes...


Hoje, durante o café-da-manhã, desobri que o que chamamos de curau os sergipanos chamam de canjica. E a canjica é chamada de "mucunzá".

A Rafaela, filha do "seo Pereira" se divertiu comigo por causa disso e resolveu me levar na feira pra me mostrar umas coisas diferentes.

Lá eu conheci um pé-de-moleque, que não tem nada a ver com o nosso, é um bolo de macaxeira ou puba(?) doce, assado numa folha de banana.

Conheci também o jenipapo, uma fruta da qual já tinha tomado suco diversas vezes mas não sabia com o que ela se parecia.

E as últimas descobertas foram o cajá, que eu muito sabichona falei que era uma seriguela e a tapioca de folha.

Em tempo, nosso delicioso pé-de-moleque é conhecido por aqui como "cocada de amendoim".
(Foto: Adivinhem que fruta é essa? E eu não tô falando da banana hein!!!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aline!
Seu blog tá muito divertido! E as fotos lindas!
Quanta coisa interessante, né?
Agora a canjica deles, chama mugunzá... com G... isso vale pra Bahia tb. Sua família deve conhecer...
eu sei, por conta de Manoel! hehehehe
bjos!

wevany disse...

cara, relax as vezes falamos errado, não pq queremos, talvez o nome seja esse por la mesmo, dependendo da região as palavras podem mudar parcialmente ou totalmente...

olha eu! eu moro aqui como isso mais n sei se é muguza ou mugunzá, eu sei que é bom hehe.