14 de jun. de 2007

Carretéis 2 - Jucicleide


Estrada de terra, céu azul, com nuvens enormes, montanhas, pastos e cheirinho de mato. Essa era a paisagem da estrada de terra na zona rural de Itabaianinha. Paramos num sítio muito bonito com uma casinha no alto, um lago e muitas cabras. É lá que vive Jucicleide e sua família (a mãe e dois irmãos).

Quando cheguei ela estava sentada na mesa da cozinha, com uma expressão séria debruçada sobre um livro e um caderno. Perguntei se ela estava estudando e me confidenciou que estava fazendo um trabalho para uma amiga.
Jucicleide já trabalhou como agente de saúde em Carretéis e hoje quer estudar enfermagem. Me falou que é difícil, mas ela vai tentar, porque é o que ela sonha fazer. "Não adianta estudar outra coisa, agente tem que fazer o que gosta", afirmou.

(Foto: Jucicleide, sua mãe e eu)

2 comentários:

wevany disse...

é verdade, eu tenho sonho de ir p o sul fazer faculdade de games mais n tenho parentes, mais se vc mim perguntar eu não vou desistir, e algum dia eu chego la...
assim como ela sou perceverante....

NILTON CESAR disse...

quero namorar uma anam